Blog DIÁFATOS

08/01/2013

Lata de lixo




       "Joguei tudo no lixo para abraçar Cristo e ser abraçado por ele. Comparado com o alto privilégio de conhecer Cristo Jesus, tudo o mais é insignificante". Filipenses 3.7-9.
                A lata de lixo é uma testemunha silenciosa. Ela revela tudo o que usamos e descartamos, o que um dia foi útil e que agora já não serve. Desde lixo orgânico a reciclável, os conteúdos que nela se depositam são registros da história de cada um.
               Paulo também tinha a sua. Ele descartou nela tudo quanto antes lhe era significativo: títulos acadêmicos que lhe rendiam reputação; nome de família; cargos destacados na elite de seu circulo de influencias. Tudo usado e protegido com extrema cautela porque isso era o sentido da existência.
           Mas quando conhece a pessoa de Cristo e sente o seu profundo amor ele descobre alguém que não o valoriza porque conseguiu sucesso na vida. Que não o bajula porque é tido como referencia  entre seus pares. Mas que o ama porque tem para ele um propósito mais sublime e elevado: torna-lo mensageiro do recado mais importante do mundo: que Deus chama homens e mulheres para uma caminhada, revelando-lhes a cada dia um plano particular e irretido,  uma missão centrada no Evangelho e uma contínua transformação que produza maturidade nos relacionamentos.
        Saber que há alguém que o ama independentemente de seus rendimentos, acertos, sentimentos, circunstâncias, erros, traz para Paulo a certeza de uma aceitação que há tempos buscava na sociedade. Agradar pessoas para receber delas o diploma de validação que permite ser incluído na lista dos 'bons' deste mundo.
               Ele descobre em Jesus o quanto foi enganado pelo sistema de meritocracia, presente nas escolas, nas empresas, nas igrejas, nas rodas de amigos. E ele manda para o lixo o que agora é insignificante. Porque não traz mais sentido para a sua história. 
           Paulo não está revoltado com o mundo. Ele se reinsere nele com uma outra consciência.  Quer ama-lo e as pessoas que nele habitam, porque deseja colaborar com Deus no processo de cura desta gente, machucada e ferida, estressada e esgotada, por buscar um amor que nunca está suficientemente pronto nem adequado - sempre há algo que se deixou de fazer pelo meio do caminho.
            A lata de lixo mostra, assim, que quando coisas mais significantes chegam na vida, nós optamos pelo descarte daquilo que tanto amávamos, mas que no fundo, nos iludiam, por não passarem de um sistema de trocas, interesseiro, vil e desprezível.
(Caleb Mattos)


Escrito por DIÁFATOS às 23h29
[] [envie esta mensagem] []



Sensação térmica chegou a 50 graus no Rio de Janeiro

Publicado por Robson Pires

 

solA temperatura máxima atingiu 40,7 graus Celsius (°C) hoje (8), no bairro da Saúde, zona portuária da capital fluminense, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A sensação térmica chegou aos 50°C devido à baixa umidade relativa do ar, em torno de 40%.

De acordo com a meteorologista do instituto, Marlene Leal, o tempo bom deve continuar amanhã (9). Há previsão de chuva moderada para o final da noite de hoje e a madrugada de quarta-feira na região metropolitana do Rio, no Médio Paraíba, na Serra, na Costa Verde e no centro-sul fluminense, além das baixadas litorâneas.


Escrito por DIÁFATOS às 23h21
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico
Categorias
  Todas as mensagens
  Citação



OUTROS SITES
    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
   Do Vale
  Juscelino Franca
  Aluizio Lacerda.
  Romildo Queiroz
  Nelson Dantas.
  Rafa Rodrigo.
  CHAME A DEUS
  Blog do GTO - ASSÚ
  PASTOR DEUSDETE
  RÁDIO PRINCESA DO VALE
  Xerife (caicó)
  LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS
  JARBAS ROCHA
  magnomarques
  Terra
  REDETV
  TATUTOM SPORTS
  Jeová Junior
  Samuel Junior
  Carlos Santos
  Ivan Cabral
  EBAND
  GLOBO
  sergio rocha
  nominuto
  BISPO LEONARDO OLIVEIRA
  R7
  evangelização
  STF
  Assembléia de Deus
  Toni martins
  LEO SODRÉ
  Adoração
  JUNIOR SOARES
  Coelho Fatos e Noticias
  IGREJA CONGREGACIONAL FELIPE GUERRA
  O IMPOSTOR VAZEANO
  Mirley Araújo
  Ana Valquiria
  FIQUE SABENDO
  DE OLHO NO ASSÚ
  TAILONE MEDEIROS
  BLOG DO RN
  Tô vendo Assú


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog